terça-feira, 22 de março de 2011

Vivo, internet pré paga por R$9,90 por mês!

Como é lindo o mercado com concorrência. Depois da TIM inaugurar a internet pré-paga super econômica (R$0,50 por dia) e a Claro contra-atacar (com R$0,39/dia), agora é a vez da VIVO também propor seus pacotes de dados para quem não tem conta. Por apenas R$9,90, o cliente pode contratar internet para o mês inteiro.
Com o nome de Vivo Internet Brasil Pré, o pacote permite que clientes pré possam acessar internet 3G ilimitada no iPhone e ainda possibilita testá-lo gratuitamente por 10 dias. Para isso, basta enviar um SMS para o número 1515 contendo a palavra “GRÁTIS”. Depois disso, a inscrição é feita pelo mesmo número, enviando a mensagem “INTERNET”.

O problema é a minúscula franquia de dados que a Vivo oferece: apenas 20MB por mês. Passando disso, a velocidade cai de 1 Mbps para 32 kbps, o que é pior que internet discada. Para se ter uma ideia, a TIM e a Claro oferecem 10MB por dia e as velocidades caem, respectivamente, para 50 e 64 kbps se estourar a franquia, números bem mais generosos que este novo pacote.

Ao contratar o pacote, o valor total (R$9,90) é descontado dos créditos, o que faz que, mesmo quando eles acabarem, a internet continue funcionando. Se houver saldo na conta, o pacote é renovado de 30 em 30 dias.
Para usuários de iPhone (e iPad 3G), ter um pacote de internet móvel é fundamental para aproveitar o máximo da potencialidade do aparelho. Aproveite que atualmente as operadoras estão oferecendo boas ofertas e escolha o plano ou pacote que mais se adapte às suas necessidades. Com os custos atuais, vale muito a pena.

Outras Promoções:

3 comentários:

  1. Comprei um chip da Vivo para colocar no meu Tablet Samsung. Em dois dias consumi os 20 Mb a que tinha direito por mês (e eu não sabia disso), em consequência a conexão caiu para 32 kb/s, extremamente lenta. De nada adiantou a Vivo me dar R$ 200,00 de crédito e mais R$ 15,00 por dia se não me der conexão. Resumindo: abandonei o chip da Vivo e comprei de volta outro da Claro. Parece que essas operadoras não sabem fazer negócio. Mal ganha um cliente, e o perdem em seguida. Não sabem fidelizá-lo. O que sai mais caro dar a conexão por um mês ou R$ 200,00 em bônus? Cliente perdido é cliente que não volta mais.

    ResponderExcluir
  2. Concordo com voce...
    Eu ainda continuo com o meu chip da claro... antes eu tinha a Tim... ai quando saiu essa nova "propostra" da claro tratei de ir comprar o chip dela, pois pelo o que me parece na Tim é uma "Promoção" pelo periodo limitado. E na Claro nao é uma promoção e sim um "Plano"...

    Quando vi essa proposta da Vivo já fiquei animado pois só a Vivo tem 3G aqui na cidade aonde moro... mais depois que vi a franquia de dados vi que nao valia a pena.

    ResponderExcluir
  3. Gente!Eu estou sendo lesada por causa desse pacote que fiz da vivo para ter internet no celular, agora quero cancelar e não consigo, liguei no *9003, para cancelar e na gravação diz: "que o sistema está em manutenção..." isso já faz um mês. Conversei com um dos operadores que me ligaram oferecendo um produto e perguntei a ele se poderia cancelar pra mim, disse que não está disponível esse tipo de serviço em minha linha, pra eu ficar sossegada.....hoje já recebi a mensagem da vivo dizendo que eu renovei o pacate de internet da vivo, ou seja , acabou com os meus créditos, . ALGUÉM ME AJUDA POR FAVOR......

    ResponderExcluir