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A Lenovo planeja começar a vender o LePad na China neste trimestre
O Lenovo Group, quarto maior fabricante mundial de computadores, está confiante que as vendas de seu computador tablet ultrapassarão as do iPad, da Apple, na China, afirmou o presidente-executivo da companhia nesta sexta-feira.
O Lenovo também está em busca de oportunidades de fusão e aquisição nos mercados emergentes, disse Yang Yuanqing. "Estamos nos saindo melhor que eles (Apple) na China, seja por conta de nossos produtos ou de nossos canais de distribuição," disse Yang. "Mas teremos de trabalhar com mais afinco nos mercados internacionais."
No começo da semana, Steve Jobs, presidente-executivo da Apple, apresentou a nova versão do iPad, que ajudou a criar um novo mercado, o de computadores tablet. A Lenovo planeja começar a vender o LePad na China neste trimestre, e no restante do mundo até junho, enquanto outras companhias como Nokia e LG Electronics possuem planos semelhantes.
"As capacidades do LePad são bastante parecidas com as de um computador e a empresa tem fortes esperanças para ele," disse Yang. Ele também afirmou que a empresa não descarta a possibilidade de continuar a introduzir investidores estratégicos internacionais, depois que a IBM vendeu US$ 265 milhões em ações da empresa com até 4,1% de deságio, em fevereiro.
A fabricante Lenovo apresentou de forma oficial nesta semana, durante a CES 2011, o seu tablet para a cada vez mais populosa “guerra” desse mercado, ainda dominado pelo iPad, da Apple.
Chamado de LePad, o novo tablet possui tela de 10,1 polegadas, processador de 1,2GHz e roda o sistema Android 2.2, da Google.
Segundo a empresa, a China será a primeira nação a receber o produto, a partir do próximo mês de março ou abril, com preços entre 399 e 449 dólares.
O Lenovo também está em busca de oportunidades de fusão e aquisição nos mercados emergentes, disse Yang Yuanqing. "Estamos nos saindo melhor que eles (Apple) na China, seja por conta de nossos produtos ou de nossos canais de distribuição," disse Yang. "Mas teremos de trabalhar com mais afinco nos mercados internacionais."
No começo da semana, Steve Jobs, presidente-executivo da Apple, apresentou a nova versão do iPad, que ajudou a criar um novo mercado, o de computadores tablet. A Lenovo planeja começar a vender o LePad na China neste trimestre, e no restante do mundo até junho, enquanto outras companhias como Nokia e LG Electronics possuem planos semelhantes.
"As capacidades do LePad são bastante parecidas com as de um computador e a empresa tem fortes esperanças para ele," disse Yang. Ele também afirmou que a empresa não descarta a possibilidade de continuar a introduzir investidores estratégicos internacionais, depois que a IBM vendeu US$ 265 milhões em ações da empresa com até 4,1% de deságio, em fevereiro.
A fabricante Lenovo apresentou de forma oficial nesta semana, durante a CES 2011, o seu tablet para a cada vez mais populosa “guerra” desse mercado, ainda dominado pelo iPad, da Apple.
Chamado de LePad, o novo tablet possui tela de 10,1 polegadas, processador de 1,2GHz e roda o sistema Android 2.2, da Google.
Segundo a empresa, a China será a primeira nação a receber o produto, a partir do próximo mês de março ou abril, com preços entre 399 e 449 dólares.
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