terça-feira, 30 de novembro de 2010

Jumo: a rede social que pretende mudar o mundo

Jumo: a rede social que pretende mudar o mundo

Criada por Chris Hughes, cofundador do Facebook e organizador da campanha presidencial de Barack Obama, a rede social Jumo tem como base organizar uma rede de voluntários, conectando-os a instituições de caridade, ONGs e outros.

Programada para ser lançada na próxima terça-feira (3), a rede inclui notícias, vídeos e várias causas humanitárias, das quais o usuário ficará ciente ao "seguir".
O objetivo é ir além do que as redes sociais atuais sugerem, fazendo os usuários participarem ativamente de tais causas, impulsionando a criação de um grande grupo de voluntários e colocando certos projetos na mídia.
Hughes comentou, em entrevista ao Washington Post, que teve ideias baseadas nas campanhas de Obama: "A ideia baseia-se no que aprendi com a campanha de Obama e em como as ferramentas em rede e a tecnologia podem ajudar a resolver problemas sociais", afirmou. Como exemplo, ele citou as milhares de doações feitas por SMS, para as vítimas do terremoto do Haiti.
Jumo é uma rede social sem fins lucrativos, que contará com patrocínio e pagamento de usuários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário