quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Intel compra empresa canadense de detecção facial!

A fabricante de chips Intel adquiriu uma empresa iniciante canadense de sensores digitais e anunciou a possibilidade de outras aquisições e investimentos rápidos para reforçar suas operações de chips integrados.
A CognoVision, de Toronto, usa pequenos sensores em forma de câmera e computadores instalados em placas e painéis, a fim de detectar rostos e verificar como as pessoas observam a publicidade ao caminhar por uma loja, o que permite adaptar os anúncios em tempo real.
A Intel espera que o mercado de "anúncios inteligentes" se expanda rapidamente nos próximos anos e quer que seus chips Atom cuidem das tarefas de computação desses dispositivos.
Além do mercado de sinalização, a Intel considera que sistemas integrados de entretenimento para uso em automóveis sejam alvos ideais para o uso de seus chips integrados.
"É uma área na qual, por não muito dinheiro, é realmente possível capturar algumas das principais empresas, o que acelera a entrada no segmento", disse o presidente-executivo da Intel, Paul Otellini, durante a 11a conferência anual Intel Capital CEO Summit, em Huntington Beach, Califórnia.

"Sistemas de gestão de energia residencial seriam outra dessas áreas, e é nelas que realizaremos investimentos estratégicos e aquisições seletivas", declarou.
A Intel também revelou no evento 77 milhões de dólares em investimentos em empresas iniciantes que têm por foco a computação em nuvem e televisão para a Web.
A Intel Capital, cuja missão é apoiar modelos de negócios que complementem a estratégia de longo prazo de sua controladora, informou ter assumido participações de capital em 18 empresas.
"Uma das mais interessantes das áreas emergentes é a da TV conectada à Internet", disse Arvind Sodhani, presidente da Intel Capital, a jornalistas.
A Intel não quis informar quanto pagou pela CognoVision, mas informou que a transação foi concluída em setembro. Processadores Intel são usados nos aplicativos de software da empresa desde pelo menos julho de 2009.
Quando um comprador se volta para uma tela digital de publicidade ou contempla por mais tempo uma cartaz específico, por exemplo, a CognoVision detecta e compila essa informação e pode até mudar a mensagem da tela com base na idade ou sexo do consumidor.

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